Você sabia que doação de órgãos é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas?
Muitas vezes, essa ação é a única forma de esperança ou recomeço para as pessoas que precisam de doação.
Se junte a Vila Alpina Cemitério e faça parte dessa ação! Acesse o site da Aliança Brasileira pela doação de órgãos e Tecidos (Adote) e faça o seu cadastro.
Entenda como funciona a doação de órgãos?
A doação é permitida para os órgãos como fígado, coração, pâncreas, pulmão ou de tecidos como córnea, pele, ossos, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical.
O procedimento pode ser feito por pessoas vivas ou mortas, que autorizaram a remoção de seus órgãos para salvar outras vidas.
Essa linda atitude auxilia no tratamento de outras pessoas, permitindo que ela viva e possa ter uma qualidade de vida melhor.
No caso de pessoas que não estão mais entre nós, a doação pode ser feita somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.
Quem não pode ser um doador de órgãos?
Em geral, todas as pessoas saudáveis podem se tornar um doador de órgãos ou tecidos, mesmo estando em vida. Isso, porque determinados órgãos podem ser compartilhados.
Mas, a regra não é a mesma para pessoas que morreram por conta de doenças infectocontagiosas ou que danificaram gravemente o organismo.
Porque essa junção de órgãos pode estar danificada ou infectada, e a pessoa que receber o órgão pode acabar sendo prejudicada ou agravando o seu quadro.
Conheça alguns órgãos que podem ser doados
A doação de órgãos é um método simples. Se o doador estiver vivo, a pessoa irá se submeter a um procedimento cirúrgico, onde o tecido é substituído por um saudável.
As filas de espera no Brasil são enormes, por conta disso as pessoas que não conseguem a doação de órgão a tempo, morrem, na esperança de um transplante.
Por isso, faça diferente e deixe uma ou mais pessoas felizes!
Não perca tempo e procure saber todos os demais procedimentos para se tornar um doador.
Aproveitando, já conhece a Vila Alpina Cemitério? Clique aqui e veja os nossos serviços.