A prevenção da dengue é um fator que deveria ser levado mais em consideração, sabe porquê? A dengue é um dos principais problemas de Saúde pública do mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente pela doença.
Dados comprovados da prevenção da dengue
Por mais que a dengue seja uma doença que aparentemente não mostre ser tão agressiva, cerca de 20 mil pessoas já foram a óbito por consequências da dengue.
Por esse motivo, faça igual a Vila Alpina Cemitério aprenda a melhor forma de prevenção da dengue.
Para que a doença não evolua para o que chamamos de “dengue hemorrágica”. Conhecida também como síndrome do choque, que possui como principais sintomas sangramento e queda de pressão arterial.
Confira a seguir algumas dicas importantes da prevenção da dengue, e elimine de uma vez por todas a proliferação do Aedes Aegypti.
- Coloque todo o lixo em sacos plásticos
- Mantenha a lixeira bem fechada
- Deixe a piscina sempre limpa e use cloro para tratar a água
- Use repelente
- Evite o acúmulo de água
- Coloque tela nas janelas
- Limpe as calhas
- Deixe as garrafas vazias ou baldes viradas para baixo
- Guarde pneus em locais cobertos, longe da chuva
Antes de continuarmos com a leitura, aproveite e conheça os nossos serviços! A Vila Alpina Cemitério presta atendimento 24 horas e atende em todo o Brasil.
Todas essas dicas que separamos para você, podem te proteger não somente da dengue, mas também de outras doenças como chikungunya, febre amarela, Zika vírus ou encefalite japonesa, que são transmitidas também pela picada de mosquito.
Lembre-se! A picada do mosquito é mais comum durante o verão, por isso antes de sair de casa não esqueça de usar repelente no corpo e inseticidas na casa para a proteção.
Nós, da Vila Alpina Cemitério, apoiamos que você comece a tomar essas medidas, não deixe de proteger quem você ama!
Se junte a nós e coloque a prevenção da dengue em sua lista de prioridades!