Existe muitas formas de interpretar o luto, em alguns costumes do século XX, as pessoas tratavam a morte como algo positivo. Para eles esse momento era um rito de passagem.
Em nossa cultura a morte é encarada como algo ruim, pois ela representa a perda de alguém importante para nós, seja ele um amigo ou um ente querido.
Se você, que está lendo essa matéria, estiver passando por esse momento, ou se já passou por essa experiência deve imaginar o quanto é doloroso perder a pessoa que amamos.
Mas, devemos ter em mente que o luto é um processo normal da vida e que, infelizmente, ele precisa ser vivido, para ser superado. Afinal, todos nós iremos morrer um dia, não é verdade?
O luto não é o fim do mundo
Não sei se você acredita em destino, mas se por algum motivo, você foi escolhido para continuar vivendo.
Isso significa que é necessário encontrar meios para superar o vazio incomensurável da ausência da pessoa e, claro, seguir em frente.
Nosso afeto por aquele que já se foi, será eterno, mas o luto não pode permanecer eternamente em nossas vidas. É necessário superar, ou aprender a superá-lo.
E, para te ajudar listamos 3 maneiras de tornar esse momento mais fácil. Confira abaixo:
1 – Aprenda a lidar com suas emoções
O luto traz uma avalanche de emoções, como medo, tristeza, raiva, revolta, enfim são muitos sentimentos.
Não evite o contato com o seu sofrimento, procure pessoas de sua confiança para desabafar e contar sobre o que está sentido. As suas emoções precisam ser respeitadas e acolhidas por alguém de confiança.
2- Expresse o que você está sentindo
Redigir textos, poesias, compor músicas, expressar-se através da pintura ou da dança, pode ser uma excelente via de expor as suas emoções sobre o luto.
A arte e a escrita, nos ajudam, discriminar e a expressar o que estamos sentindo.
Ela é um verdadeiro refúgio aos nossos sentimentos e impede que a nossa dor fique registrada em nossa mente.
3- É preciso perdoar
Você pode ter ficado com um certo sentimento de raiva, porque a pessoa te deixou, ou que ela e nem você, mereciam passar por isso, ou até mesmo por algo no passado que você considere como um erro.
Independente do que seja, é necessário buscar o perdão, compreender que muitas coisas fogem do seu controle e que precisamos aceitar que o ser humano é vulnerável e factível ao erro.
Para fechar com chave de ouro, é preciso continuar vivendo!
Nós da Vila Alpina Cemitério, não queremos ver você triste, não desista jamais de lutar pela vida. O luto é somente uma passagem! Que tal, continuar navegando pelo nosso blog? Nós publicamos matérias diariamente de diversos assuntos
Oferecemos também os melhores serviços tudo para você e a sua família terem um conforto e uma despedida digna.